5 dicas para Fotografar Gestantes

 

Não existe nada mais lindo do que uma mulher grávida, nesse período as mulheres parecem exibir uma beleza além do natural. Registrar esse momento especial é indispensável.

Muitas dúvidas surgem quando se quer montar um álbum de recordações com fotos que sejam bem constituídas. Quando fotografamos pessoas percebemos que compor e expor corretamente é a parte mais fácil. O difícil é saber dirigir o ensaio de forma a conseguir imagens lindas.

Uma boa dica para compor esse álbum é anotar em papel ideias que aparecem depois de ver as fotos já reveladas. Faça uma lista, e leia sempre buscando adicionar novas ideias a cada novo aprendizado. Vale dar uma pesquisada na internet e tirar boas ideias de composições.

Abaixo estão os 5 itens que podem te ajudar a fotografar grávidas e a gravidez:

– A gestante não é só uma barriga: o objetivo não é mostrar somente essa região. Faça mais fotos de rostos, mãos, detalhes, pai, outros filhos. O ensaio com uma gestante não serve somente para essa finalidade, mas para mostrar uma futura mãe e uma família. Por isso, de vez em quando, deixe esse foco de fora e dê importância em retratar o amor e a relação com os familiares.

– Fotografe detalhes: é bem clássico fazer fotos do sapatinho do bebê. Mas mostre o sapatinho e outros objetos de forma criativa. Coloque os bichinhos em locais diferenciados. Lembre-se sempre de fotografar esses detalhes e mostrar a importância deles.

– Fotos espontâneas: um ensaio inteiro só com fotos posadas fica chato. Sua modelo deve fazer outra coisa, como por exemplo, o casal sorrindo, trocando olhares ou gestos sutis de carinho. Dê preferência aos lugares abertos, com paisagens interessantes que sirvam de fundo.

– O pai deve participa: mas não só na hora de dar um beijinho na barriga. Ele pode aparecer com sapatinho, estar abraçado com a gestante, aparecer discretamente, somente desfocado. As fotos devem mostrar a importância do pai, mesmo que o foco seja a mãe, pelo motivo óbvio dela estar com o bebê dentro da própria barriga.

– Use a abuse de vários tipos de luz: a forma de uma mulher grávida pode ser mostrada em toda sua delicadeza com uma luz suave ou destacada com uma luz mais dura. Use e abuse de luzes difusas ou duras, silhuetas e vindo de direções diferentes.

Simples ideias, criatividade e bom gosto pode render um lindo álbum de recordações, além de ser um lazer delicioso. Vamos praticar?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s