Carinho de mãe reduz o estresse do bebê

 

Dica cultural - Bebê

 

Carícias, beijos e massagens a vontade.

Se o seu bebê anda com os nervinhos a flor da pele, experimente fazer mais carinhos nele. É isso mesmo!  Uma pesquisa recente constatou que carinho de mãe é capaz de reduzir o estresse de qualquer pequeno.

Após analisar o comportamento de 271 mães de primeira viagem, o estudo (feito por três universidades britânicas), constatou que o toque e o amor materno reduzem a atividade dos genes da criança que respondem ao estresse.

A gente sabe que carinho não faz mal a ninguém. E se for de mãe então, melhor ainda. Portanto, sempre que for possível cubra seu pequeno de “mimos”. Além de ser uma delícia, o ato contribui tanto para o desenvolvimento físico quanto psicológico dos menores.

sorrindo

 

Pegar o bebê no colo, fazer uma massagem gostosa, um cafuné ou até mesmo amamentar são algumas manifestações de afeto que podem contribuir para o bem estar de qualquer criança. Além disso, experimente cantar para o seu filho. Não há nada mais reconfortante do que a voz materna. Músicas e canções de ninar são ótimas para acalentar e  aumentar a cumplicidade entre mãe e filho.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s