A melhor maneira de amamentar o bebê

Todo mundo está cansado de saber que a amamentação é primordial para o desenvolvimento do bebê. Rico em nutrientes, o leite materno é uma alimento completo que contém tudo que a criança precisa para crescer saudavelmente.

Amamentar é um momento bastante prazeroso. O grau de intimidade que mãe e bebê têm durante a mamada é completamente único.  O ato, que deve ser estimulado desde o ambiente hospitalar,  aumenta o vínculo entre a mãe e o filho e ainda colabora para que a criança se relacione melhor com outras pessoas.

De acordo com a Organização Mundial de Saúde, o ideal é que o bebê seja amamentada até o sexto mês. 

Antes de começar a amamentar o seu filhote, escolha um lugar confortável para se sentar. É importante que a mamãe esteja completamente relaxada. É imprescíndivel que o local tenha um bom apoio para as costas. Durante a amamentação, não fique reclinada. 

Muitas vezes a preocupação estética acaba influenciando fortemente na hora da amamentação. Para aquelas preocupadas com a questão do peso, saiba que amamentar ajuda a queimar calorias. Tem coisa melhor do que emagrecer, sem fazer grandes esforços e ainda com o filhote no colo? Não né. Portanto, não prive seu filho desse benefício. Assista ao vídeo abaixo e tire todas as suas dúvidas sobre qual a melhor maneira de amamentar seu bebê.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s