Parto sem dores – e sem anestesia. Cuma?

gravida

Você não leu errado. Já é possível realizar o parto normal (ou natural) de maneira indolor, sem recorrer a anestesias. A novidade chegou ao Hospital Municipal Universitário de São Bernardo do Campo, mas espera-se que o trabalho seja estendido a outras maternidades em breve.

O feito é conseguido através da colaboração de uma equipe multidisciplinar, que acompanha a gestante durante a gravidez e desenvolve técnicas de terapia diferenciadas, de maneira a aliviar as dores do parto e diminuir a ansiedade na hora H.

Durante o trabalho de parto, a futura mamãe passa por massagens; banhos de imersão; exercícios respiratórios ou com bolas (daquelas usadas em pilates) para melhorar a postura; exercícios em um aparelho especial (conhecido como cavalinho), que ajudam na dilatação. Passam também por um processo de eletroestimulação nervosa transcultânea (o nome assusta, mas é super seguro e faz bem) e são convidadas a fazer pequenas caminhadas.

Todos estes recursos, combinados, garantem um parto praticamente indolor, permitindo que a mãe curta melhor o momento tão importante para sua vida: a chegada do bebê.

O hospital em questão é referência como maternidade e oferece este serviço desde agosto do ano passado, tendo atendido cerca de 500 mulheres. Vale dizer também que estas técnicas podem ser utilizadas para o parto cesariano, com resultados igualmente satisfatórios. No caso do parto natural, há mais um benefício: a duração do trabalho de parto pode ser reduzida em até uma hora! A diminuição na ansiedade é outro ponto a favor da nova técnica, tornando o momento mais humano e natural. O único pré-requisito para a gestante que se interessar é não ter hipertensão associada à gravidez. Quem passou pelo método aprovou e recomenda. Que tal tentar?

Anúncios

Um comentário sobre “Parto sem dores – e sem anestesia. Cuma?

  1. seria muito interessante poder participar de um trabalho como esse até mesmo por que sofri muito no parto do meu primeiro filho tenho interesse o que fazer?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s