Quartos infantis funcionais e inteligentes

Não tem jeito! Na hora de planejar a decoração do quarto do seu príncipe ou princesa, a palavra de ordem dever ser FUNCIONALIDADE. A meninada gosta e deve brincar bastante. Por isso, é imprescindível que haja espaço suficiente para a prática. O ambiente deve ser encarado como um verdadeiro castelo de brincadeiras para o seu pequeno.

Antes de tudo, é importante que a criança seja envolvida no planejamento da decoração. Nada mais justo! Afinal, será ela que passará a maior parte do tempo dentro do quarto. Se o seu filho tiver um personagem ou desenho preferido, leve isso em consideração. Adesivos de parede, por exemplo, são baratos e fáceis de encontrar. Opções não faltam.

Uma dica bacana e diferente, é pintar uma das paredes do quarto no tom verde escuro, fazendo alusão à uma lousa escolar. A ideia é capaz de incitar a criatividade da criançada. Elas podem encontrar ali, um espaço para definitivamente fazer arte.

Vale também guardar dinheiro para a compra de uma mesa, que seja reservada para as atividades escolares. Além disso, ensine seu filho desde cedo a manter sempre seus brinquedos guardados dentro de uma caixa. Organização, confere mais praticidade para o dia a dia.

Enfim, com criatividade e bom gosto, o espaço pode ficar aconchegante até mesmo na hora de realizar obrigações chatas, porém necessárias. Se inspire nas fotos abaixo e mãos à obra!

 

 

 

 

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s