Saiba como lavar as roupinhas do bebê

Cuidar das roupas dos recém-nascidos é trabalhoso. A primeira sugestão dos pediatras é lavar todas as roupinhas antes do bebê vesti-las, inclusive fraldas, toalhas e lençóis.

Nada deve entrar em contato com a pele delicada do bebê antes de ser devidamente higienizado, isso porque mesmo as roupas novas podem estar com poeira, ácaros e fungos que afetam a saúde do recém-nascido.

Nada grave irá acontecer se o bebê usar uma roupinha sem lavagem prévia. Mas podem aparecer algumas irritações ou alergias na pele, causando desconforto.

A dica é que as mamães, mais ou menos no sétimo mês de gravidez, comecem a lavar todo o enxoval do bebê que está para chegar.

Dispense produtos químicos usados em roupas de adultos e até mesmo os produtos infantis, que devem ser utilizados somente a partir do quarto ou quinto mês, quando a pele do bebê fica mais resistente.

O mais recomendado é o sabão de coco ou neutro, que tem menos ácido e perfume na composição, portanto não causa alergia. Nada de amaciantes, alvejantes, sabão em pó comum ou removedor de manchas.

Não há nenhuma contraindicação em usar a máquina de lavar. Porém, para as peças mais delicadas, prefira a lavagem à mão. O mais importante é caprichar no enxague para que não fiquem vestígios do produto no tecido.

O processo de lavagem das roupas do recém-nascido é diferenciado, algumas mães preferem não juntar as roupas do recém-nascido com as do resto da família. Esse cuidado também ajuda a evitar que a sujeira da roupa dos adultos entre em contato com as peças do bebê.

É normal que as crianças se sujem muito nos primeiros meses e tem que trocar de roupas algumas vezes por dia, provavelmente o volume de roupinhas para lavar será grande.

Pequenos cuidados em relação à lavagem das roupinhas do seu bebê podem garantir maior conforto para a criança e a prevenção de eventuais problemas dermatológicos na pele ainda sensível.

Com muita atenção, amor e carinho, seu bebê estará sempre bem protegido.

 Fonte: guiadobebe

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s