A hora da Creche

Uma hora a licença maternidade vai acabar. E para muitas mães a opção é deixar os filhos em creches para que elas possam voltar à rotina de trabalho.

Mas a escolha da creche não é tão fácil quanto parece, afinal, estaremos entregando nosso bem mais precioso aos cuidados de outra pessoa. Por isso, hoje o blog traz dicas para deixar as mamães mais calmas e tranquilas em relação a essa escolha.

Primeiramente, opte por uma creche que não seja muito longe de sua casa, para evitar deslocamentos demorados para a criança. O espaço deve ser arejado e com circulação de ar, evitando assim problemas respiratórios. Atente-se para a segurança da criança e verifique se há grades, redes de proteção e portão. A instituição deve ter procedimentos preestabelecidos para o caso de acidentes.

Conheça a proposta pedagógica da instituição. Os profissionais da creche devem ter no mínimo o ensino médio completo e iniciação no curso superior de pedagogia. Procure saber de quantas crianças cada cuidador precisa tomar conta, quanto menor o número, melhor. E um dos itens de maior importância é que a equipe de funcionários conte com nutricionistas e enfermeiras.

A alimentação das crianças deve ser feita em um local tranquilo e a dieta deve ser elaborada de acordo com a faixa etária suprindo as necessidades nutricionais de cada um. Peça para ver o plano alimentar semanal das crianças.

A limpeza tem papel fundamental e deve ser realizada por uma equipe treinada. O lixo deve ser retirado todos os dias dos ambientes internos e externos.

Por último, mas bem importante, peça para ver os banheiros. Eles devem ser separados e utilizados apenas pelas crianças.

Lembre-se sempre: cuidados com seu filho, nunca é demais. Por isso pesquise e escolha o lugar em que você se sentiu mais segura em deixar seu filho.

 

FONTE

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s