Dica gestante – Gestética

 

Um novo conceito no trabalho com gestantes vem ganhando espaço cada vez maior: a abordagem multidisciplinar, que une conceitos e informações pertinentes ao período de gestação, com práticas regulares de atividades físicas.

 

Nela médico, psicólogo, enfermeira e professora de educação física atuam integradamente visando preparar física e psicologicamente a mulher grávida e orientar os casais.

 

A ginástica médica na gravidez vem se fundamentando nos recentes conhecimentos sobre a fisiologia do exercício, do ciclo gravídico puerperal, antropologia e cinesiologia possibilita a elaboração de um programa de ginástica específico para atender às gestantes.

 

A informação Médica e os suportes Psicológicos focais oferecidos nos Cursos de Orientação complementam o trabalho.

 

É recomendado o início da atividade física após o terceiro mês completo de gestação, prolongando-se até o final da mesma.

 

São raras as situações que impedem a prática da ginástica médica na gravidez. Solicite ao seu obstetra a liberação para poder iniciá-la. Mas, lembre-se, o importante na atividade física é a regularidade e não a intensidade.

 

Após o parto, a ginástica pode e deve ser retomada entre duas a seis semanas, dependendo da via de nascimento do bebê, se natural ou cirúrgica.

 

Importante lembrar que a alimentação aliada aos exercícios físicos é fundamental para que os resultados sejam satisfatórios.

Não se esqueça de adequar também sua roupa, opte por roupas leves e confortáveis e tenha uma excelente gestação!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s