Dicas – O que você pode e o que você deve evitar no período de gestação

 

Gestação é momento de cuidar da saúde e abandonar velhos hábitos nada saudáveis. Esta medida é importante para que o bebê se desenvolva com saúde, e nesta fase é normal que mil dúvidas surjam do que se pode e não pode fazer.

Lembre-se que o cuidado deve ser ainda maior nos três primeiros meses de gravidez, fase mais importante na formação do bebê e por isso fique atenta às embalagens e recomendações do seu obstetra.

Veja dez dicas importantes:

Câimbras e pés inchados – Ingira bastante água, diminua o sal na alimentação, evite permanecer numa mesma postura por muito tempo e sempre que puder coloque os pés para cima.

Fumo – O tabaco é prejudicial ao desenvolvimento e crescimento do bebê.

Ácido fólico – Ingerir ácido fólico é muito importante, pois garante o bom desenvolvimento do bebê impedindo más formações. Você poderá encontrá-lo no feijão, grão-de-bico e nas folhagens escuras como espinafre e brócolis e frutas como laranja e banana.

Tingimento do cabelo – Evite principalmente no primeiro trimestre, mesmo aquelas que não contenham amônia e as ditas naturais, como a henna, pois não se sabe se pode ser absorvida pelo couro cabeludo e causar algum dano ao feto.

Descolorir os pelos do corpo – Evite, pois não se sabe se há penetração mais profunda na pele. Além disso, na gestação a mulher está mais propensa a alergias e irritações.

Tratamento dentário – Sim, você pode fazer seu tratamento dentário normalmente, avise o dentista sobre a gestação e ele usará o anestésico apropriado e se precisar de raio-x você usará avental protetor revestido de chumbo.

Relação sexual durante a gestação – O ato sexual não prejudica ao bebê e se por algum motivo prejudicar o médico avisará.

Tomar café – Evite, pois pode causar enjoos, além de ser um estimulante para você e o bebê. Também pode prejudicar o ganho de peso do bebê.

Bebida alcoólica – Não, pois pode ocasionar a chamada síndrome alcoólica fetal e levar a graves complicações no desenvolvimento e crescimento do bebê.

Tomar remédios para gripe – Medicações apenas com prescrição médica. Opte pelo repouso, mel e boa hidratação.

Simples cuidados podem garantir uma gestação tranquila e muito mais agradável.

Fonte: Guia infantil

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s