O Famoso Teste do Pezinho

Um furinho que pode mudar a vida do seu bebê, esse é o teste do pezinho. Hoje o blog Baby Passo a Passo vai contar para vocês mamães, sobre a importância desse exame e como ele é realizado.

O teste do pezinho é um exame simples e obrigatório desde 1992. Ele tem o objetivo de detectar a tempo de interferir na evolução, doenças metabólicas, genéticas e infecciosas que podem causar lesões irreversíveis no bebê.

Todos estados brasileiros possuem postos de coleta de sangue gratuito para a realização desse exame. Na rede privada, algumas maternidades oferecem o “teste do pezinho ampliado”, que pode detectar de 10 a 46 doenças. E também existe o “teste do pezinho personalizado”, que é realizado de acordo com a orientação do médico e a necessidade do paciente. Em algumas maternidades, o exame personalizado é gratuito, já em outras, ele pode chegar a custar cerca de R$300,00.

Como todos já sabem, o teste é feito geralmente a partir de uma amostra de sangue coletada do pé do recém-nascido, pois dói menos. Porém, como para a realização do exame só é necessária uma amostra de sangue, a coleta pode ser feita em outras partes do corpo, como no braço.

O resultado do exame chega em até 30 dias. E é muito importante que os pais se informem de como e quando irão receber o diagnóstico.

O fato é que o teste do pezinho é essencial para a saúde do bebê. E de acordo com especialistas, ele nem dói tanto quanto nós mamães pensamos.

Restou alguma dúvida sobre o teste? Então dá uma olhadinha do vídeo abaixo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s