Cuidados com o bebê – Tal mãe tal filha (o)

Assim como as famílias modernas a forma de educação dos filhos sofreu grandes transformações ao longo dos anos.

Uma nova geração de bebês é instruída em meio a um bombardeio de informações que são enviadas diariamente através de diferentes meios de comunicação e até por nós mesmo.

A preocupação com a educação dos filhos começa assim que o pequeno vem ao mundo e esse grande desafio deve ser pensado nesse momento em relação a nós mesmo.

A primeira forma de educar os filhos parte do relacionamento visual e físico entre pais e filhos, já que esses sentidos são os únicos meios de comunicação dos bebês nessa fase inicial.

Em meio a uma sociedade moderna é importante estar atenta à imagem que passamos para os bebês, pois os adultos durante um longo período serão a fonte de referência para formação de opinião dos filhos.

Embora as crianças não tenham condições de optar por certos comportamentos, os indícios de tendências visuais podem ser um sinal.

Lembre-se sempre que não se podem modificar alguns tipos comportamentos, porém a instrução por uma escolha mais adequada é muito importante para a formação.

Brincadeiras podem ajudar nesse processo educativo de uma forma mais efetiva e divertida. Dê preferência aos brinquedos que estimulem de certa forma o raciocínio lógico e a percepção de certo e errado.

 

O comportamento dos pais também contribui no desenvolvimento psicológico dos filhos. Cuide sempre da sua aparência assim como a utilização de seu vocabulário e a maneira de lidar com diferentes situações.

O tom de voz pode dizer muito mais para os bebês do que se pensa, é nessa fase que eles irão começar a fazer distinções entre diferentes atos.

Não espere que seu filho siga seus gostos, dê oportunidade da própria criança fazer essas escolhas. Oriente-os quanto aos prós e contras de tal comportamento e dê apenas seu ponto de vista em relação a isso.

Embora esse tema seja muito complexo para ser exposto o mais importante nessa hora é manter o bom senso e procurar orientar os pequenos da melhor forma possível.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s