Dica de Decoração – Decore e Economize

Na maioria das vezes as mamães, em meio à empolgação da chegada do filho, gasta mais do que se deve em decoração e acessórios para o bebê.

A falta de um planejamento econômico e as opções que o mercado para bebês oferece são alguns dos fatores que contribuem para esse déficit nas economias.

Na hora de comprar mobílias e acessórios pense muito bem na necessidade real do seu filho. Os bebês nem sempre necessitam de mobílias ou quantidade de roupas excessivas (tendo em vista que o crescimento das crianças é um fator que deve ser levado em consideração).

Pense sempre que esse tipo de decoração é sazonal. Em pouco tempo seu filho (a) não irá precisar de certas peças que em muitos nem chegam a ser usados.

Uma boa dica para as mamães é adequar a decoração do atual quarto a um estilo que possa ser reaproveitado ao longo da vida da criança. Nesse caso são muito bem vindos os móveis modulares, que se adaptam facilmente às diferentes fases do crescimento do seu filho.

Por que não aceitar mobílias recém-utilizadas por uma amiga ou um parente próximo?

Como os moveis para bebês são usados por muito pouco tempo, em geral sua conservação é bastante visível. Você pode dar um toque pessoal à mobília já usada decorando com alguns acessórios que não custam muito.

O mesmo pode-se fazer com as roupinhas, que em muitos casos não chegam a ser usadas por muito tempo. Alguns itens que se pode reaproveitar irão fazer a diferença no seu orçamento e seu bebê não deixará de estar sempre bem vestido.

Caso você pretenda pintar o quarto da criança, dê preferência às cores que possam acompanhar o crescimento do seu filho por um longo período. Nunca se esqueça de que em poucos anos seu filho estará começando a ter sua própria opinião.

Brinquedos são os responsáveis por grandes gastos e um item sem muita importância. O bebê não está apto para lidar com esses objetos, portanto, adquira apenas brinquedos que irão compor o ambiente como se fosse uma peça da decoração e não acessório com que a criança irá interagir assiduamente.

Faça uma pesquisa de mercado e converse com outras mamães sobre os orçamentos de lojas. Indicações são sempre bem vindas fazendo com que você gaste menos e poupe seu tempo.

Fique atenta a qualidade, em muitos casos a economia pode sair caro. Considere a qualidade do produto.

Use sua criatividade e seu bom gosto na hora de fazer suas escolhas, peça sempre uma segunda opinião e nunca invista seu dinheiro por impulso.

Compor um belo quarto para seu bebê é o sonho de toda mãe, mas pense que o mais importante nessa hora é o carinho e o cuidado que tem para oferecer ao bebê. Isso é o que mais conta nesse momento especial.

Vídeo: Confira a dica de kits composto para seu bebê

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s