Dica de decoração – Quarto de gêmeos

Muito se espera pela chegada de um filho. Passar por todo o ritual que esse momento exige é uma tarefa ao mesmo tempo satisfatória e cheia de incertezas.

São muitos detalhes para se pensar e caso você não tenha um bom planejamento esse momento pode trazer alguns transtornos.

O futuro pode trazer grandes surpresas. E se a mamãe estiver na verdade esperando dois filhos? Receber uma notícia assim de última hora é mais comum do que se imagina.

Caso sua casa tenha espaço suficiente para abrigar um membro a mais essa questão está em partes resolvida. Agora, caso o espaço reservado para o bebê tenha sido pensado para a apenas uma criança é hora de reformular o ambiente.

A primeira fase é saber exatamente o sexo dos bebês que estão chegando, pois será preciso na temática do quarto e nas cores assim como nas peças de vestuário.

Caso seja um casal dê preferência para cores neutras na decoração. Há uma variedade de tons de cores no mercado que atendem perfeitamente seu gosto.

Você pode ainda fazer combinações entre duas cores desde que as cores combinem entre si.

Lembre-se sempre de optar por cores que tragam tranquilidade para os bebês e ao mesmo tempo integrem o espaço e agrade os olhos de quem vê.

Pensado na cor escolhida é importante dispor a mobília de acordo com o tamanho disponível no cômodo, levando sempre em consideração os espaços, suficientes para que se transite confortavelmente pelo ambiente com total segurança.

Existem várias lojas que oferecem mobílias compactas para gêmeos. Essas peças dão conforto e segurança além de ocupar pouco espaço. Caso prefira, encomende móveis planejados e otimize cada canto do seu cômodo.

Dica: Caso seja necessário retirar um armário ou cômoda para ganhar espaço tente reservar um cantinho no seu guarda-roupa para acomodar o enxoval, ou ainda opte por caixas organizadoras para guardar peças que são utilizadas com menos frequência deixando apenas o mais usual ao seu alcance.

 

O tema da decoração inicialmente pode ser o mesmo que as mamães costumam fazer para os bebês levando em consideração que se devem evitar temas que inspire violência. Deixe a temática dos super-heróis para quando os bebês estiverem um pouco mais crescidinhos.

Vídeo: Confira as dicas de kits para completar a sua decoração

Importante lembrar que o quarto deve além de ter espaço ser bem arejado. Por conta disso evite muitos objetos como pelúcia, almofadas, cortinas pesadas entre outros.

Mantenha sempre o bom senso na hora dessa decoração tão especial que vale por dois e garanta os melhores momentos da maternidade.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s