Como cuidar das manchas na pele durante e após a gravidez

É normal aparecer manchas na pele das mulheres durante a gravidez, conheça agora algumas dicas para cuidar desse incômodo.

Escuras ou amarronzadas, as manchas aparecem com mais frequência no rosto, colo e braços. É também comum o escurecimento dos mamilos e o aparecimento de uma linha escura na barriga durante esse período. 

A melhor maneira de prevenir as manchas na pele durante a gestação é usar protetor solar, chapéus ou bonés sempre que sair ao sol. 

Uso de hidratantes e não tomar banhos muito quentes também ajuda na prevenção. Outros tratamentos ou produtos clareadores só são permitidos se forem indicados por dermatologistas.

Peelings, cremes ou óleos clareadores e sessões de laser são aliados no combate das tão incômodas manchas, porém os tratamentos só podem ser iniciados após o término do período da amamentação. 

O aparecimento de manchas é comum por conta do aumento da produção de Melanina, mas não precisa se apavorar caso elas não sumam após o parto. Converse com seu médico e juntos vocês chegarão a uma solução. O Importante é se cuidar sempre!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s