Cuidados com o bebê – Segurança com os Brinquedos

Assim que uma futura mamãe dá a noticia para seus familiares e amigos sobre sua gravidez é comum e inevitável que os presentes para o futuro membro da família comecem a ser recebidos.

O mercado para recém-nascidos oferece uma infinidade de opções para presentear mamãe e bebê para qualquer ocasião. Porém, algumas medidas simples podem ser tomadas para que o presente não se torne um risco para a criança.

Antes de qualquer coisa é muito importante que ao presentear um bebê se leve em consideração a idade e limitações do pequeno adequando assim sua compra a quem se quem presentear.

Atualmente existem institutos especializados em garantir a qualidade dos produtos destinados aos mais diversificados tipos de consumidores.

Esses institutos tal como o IQB – Instituído pelo setor de brinquedos [1], classificam cada item conforme sua composição, faixa etária, durabilidade e segurança, garantindo assim total proteção aos pequenos.

Seguindo pequenas dicas de segurança podemos evitar incidentes comuns com as crianças como a ingestão de pequenas partes dos produtos assim como algum componente químico que possa causar transtornos mais graves.

Atente-se a essas pequenas dicas de segurança e garanta que esses momentos de alegria e descontração sejam os mais tranquilos e saudáveis possível.

 [1] http://www.iqb.org.br/Institucional.aspx

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s