O Melhor Amigo da Grávida

Durante a gestação, uma dúvida muito frequente surge nas grávidas: “e agora, devo ‘sumir’ com o meu cachorrinho?” Claro que não!
Antes que você saia correndo para doar seu amado bichinho, hoje o blog traz dicas para uma convivência harmoniosa entre você, o bebê e seu bicho de estimação. 

Cachorros são animais extremamente fiéis e inteligentes. Prepare-os para as mudanças, mostre a barriga, as fraldas e o quarto do bebê, sempre explicando para ele sobre a chegada do novo membro da família. Cães castrados são muito mais tranquilos e obedientes, o que facilita o entendimento.

Ensine-o a entrar no quarto do bebê só quando é chamado: deixe- o na porta e diga “FICA”.

Se o seu cãozinho estiver com todas as vacinas em dia, raramente ele transmitirá doenças para você ou para seu pequeno.

Se o seu cão for grande e tiver o hábito de pular em você quando te ver, ele deve ser controlado ou segurado por alguém durante toda a gestação para não causar acidentes.

Após o nascimento, os primeiro contatos devem ser feitos com muito cuidado. Assim que o bebê chegar em casa, apresente-o para o cão e deixe que o bichinho cheire-o para começar a identificá-lo como parte da família. 

Não deixe seu filho com o cachorro sozinho, é perigoso tanto para o bebê, por conta dos movimentos bruscos do animal, como para o cachorrinho, já que crianças pequenas não tem controle sobre o manuseio do bicho e pode correr o risco de se machucar ou machucá-lo.

É uma delícia ter um bichinho de estimação em casa, principalmente durante a gestação. Os cães percebem a alteração hormonal das donas pelo olfato e a partir daí criam um laço ainda mais forte do que o anterior. Por isso, siga nossas dicas e curta ao máximo os momentos com seu cãozinho e com seu filhote.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s