A importância da figura paternal

A figura maternal desde os primeiros meses de gravidez é a maior referencia que um bebê tem. Mesmo depois de seu nascimento as mamães continuam sendo o porto seguro de seus filhos passando boa parte de seu tempo se dedicando as manhas e caprichos de seus filhos.

Muito se fala dessa relação que mesmo com o passar do tempo continua cada vez mais forte.

Mas não poderíamos deixar de falar a respeito de outra figura que assim como as mamães são de suma importância para a formação dos bebês: os papais.

A criação ideal de uma criança não ficaria completa se não fosse essa referência. Embora os afazeres mais rotineiros e delicados fiquem por conta das mamães os papais podem e devem auxiliar nos cuidados com o bebê.

Pequeno gesto como auxiliar na alimentação da criança ou até mesmo no preparo da refeição do recém-nascido ou da mamãe pode trazer benefícios no relacionamento pais e filhos tal como na relação do próprio casal.

Para os pais de primeira viagem é a melhor oportunidade para além de estar mais próximo da sua família, aperfeiçoar afazeres até então destinados às mulheres.

Além de colaborar na criação do pequeno bebê o contato e aprendizado é essencial para os pequenos. Aproveite cada minuto para desempenhar seu papel de pai e curtir um pouco mais o outro lado da paternidade.

Não é preciso fazer as tarefas mais difíceis, deixe isso para quem tem experiência no assunto. Opte por atividades mais simples tais como: organizar roupas e acessórios, passeios com carrinhos, auxiliar na alimentação, preparar o sono do bebê entre outros. Não deixe a segurança de seu filho em risco, faça coisas mais sutis e nunca deixe a higiene de lado.

Certamente esses pequenos gestos irão trazer muito orgulho para as mamães e para toda família. Lembre-se sempre que quanto maior o carinho e tempo destinados ao bebê melhor e mais fácil será seu relacionamento com os pequenos. Na duvida recorra a experiência da vovó!

Dica: Para os papais de primeira viagem

 

Aproveite para estar mais próximo do seu filho e ter a oportunidade de poder participar de todas as fases do seu crescimento. Curta cada momento!

Para escutar: Fábio Júnior – Pai

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s