E quando a licença maternidade acabar?

Próximo da chegada do bebê, exatamente no 28º dia que antecede o nascimento do novo membro da família, o momento é de dar uma folga no trabalho e planejar o dia especial: é hora da licença maternidade.

120 dias depois do nascimento do novo herdeiro, a mamãe deve criar coragem para desgrudar e retomar os compromissos profissionais (para as que trabalham fora).

Esse é um momento muito delicado para ambas as partes que terão que se adaptar ao novo ritmo de vida que pode afetar de certa forma o comportamento e o relacionamento entre mãe e filho. Qual a melhor forma de suavizar essa tensão e fazer com que ele se torne menos penoso para os dois lados?

Começando pela mamãe, a primeira providência a ser tomada é manter o nível de tensão o mais baixo possível. Lembre-se sempre que o bebê tem uma percepção muito aguçada capaz de detectar cada tipo de sensação que ocorrer a sua volta com uma sútil mudança de temperamento.

Comece conversando com seu parceiro, familiares e pessoas mais próximas a você e ao bebê sobre a melhor opção: berçário ou alguém de confiança?

Caso opte pelo berçário:

– Faça uma boa busca e levante toda e qualquer informação sobre o local escolhido. Nessa hora é importante se valer de detalhes minimalistas.

– Converse com mães que já tem filhos no berçário e procure referências relevantes.

– Visite o local e conheça a proprietária (o) tal como os funcionários. Se atente à higiene, segurança, cardápio e cronograma de possíveis atividades.

– Se atente ao caminho percorrido, opte por um local mais próximo ao seu trabalho ou à sua casa e de preferência que não tenha muito trafego ou ruídos na redondeza.

Caso opte por uma babá:

– Procure alguém que você já conheça ou se possível alguém da família ou bem próximo.

– Buscar uma agência é uma opção, porém vale ressaltar a importância de buscar todo e qualquer tipo de informação.

– Fique atenta se o bebê se adapta a nova companhia, caso perceba algo de diferente no comportamento da criança experimente novas candidatas.

– Organize minunciosamente a rotina do bebê e deixe todas as recomendações necessárias e todos os números de contato, tanto os seus quanto de pessoas próximas a você.

Pense um pouco em você também antes de dar esse passo crucial. Organize-se em relação ao tempo que irá gastar para organizar os acessórios do bebê e o caminho que você irá fazer entre sua residência, berçário até a chegada ao trabalho.

Tomando todas as providências necessárias de maneira organizada e consciente você poderá dar continuidade ao seu trabalho. Muito boa sorte para você mamãe e sucesso na sua carreira e na sua maternidade.

Vídeo: Dica para organizar os acessórios do seu filho para maternidade ou para o berçário

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s