O primeiro corte de cabelo do bebê

O primeiro corte de cabelo do bebê é geralmente acompanhado pela apreensão dos pais que não sabem como o filho vai reagir a esse momento. Por medo da tesoura, dos movimentos bruscos, da choradeira ou do resultado, muitas mães vão adiando o primeiro corte dos pimpolhos. Mas chega uma hora que não dá mais para esperar, então mamães, se acalmem, respirem e vejam as dicas do Blog para você e seu pequeno passarem por essa fase com muita tranquilidade e diversão.

Não existe idade certa para o primeiro corte, você saberá que seu filhote precisa cortar o cabelo se ele estiver com falhas, nós ou muito comprido. Prepare-o para esse momento, converse com ele, explique que ficará mais bonito, que não vai doer e nem machucar.

Chegue ao salão e deixe seu filho à vontade, ele deve se adaptar ao ambiente e às pessoas. O espaço escolhido deve ser próprio para crianças, de preferência com elementos lúdicos e brinquedos para prender a atenção. A tarefa do cabeleireiro também é delicada. Ele deve receber seu bebê com carinho, cuidado e estar bem preparado para a realização dessa tarefa. 

Depois de brincar bastante, a criança começa a levar tudo em ritmo de brincadeira e cortar o cabelo fica mais fácil. Caso isso não aconteça, não tem problema, às vezes o corte é realizado no colo da mãe, dentro de brinquedos, no chão, onde seu filho se sentir mais seguro e tranquilo. 

Quando o corte acabar, troque a roupa do pequeno, muitas vezes os fios cortados ficam nas roupas e irritam a pele de seu filhote.

Pronto! Quando perceber o corte já estará feito. E chegará a hora que muitas mães dizem ser a mais difícil: convencer o pequeno a ir para casa. Faça com que essa experiência seja prazerosa, divertida e ainda leve para a casa uma mechinha de cabelo para guardar de lembrança desse momento tão especial e importante.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s