Veja dicas que lhe ajudam escolher o nome do bebê

 

A decisão de qual nome dar ao bebê deve ser tomada em conjunto. Envolva seu marido na discussão e se preferir peça a opinião dos demais membros da família. Pode ter certeza que eles vão adorar participar da escolha.

Livre-se dos caprichos e leve em consideração apenas o bem estar do seu filho. Pense se ele se sentirá confortável sendo chamado assim pelo resto da sua vida. Nomes incomuns,  podem gerar apelidos embaraçosos no futuro. Na dúvida, opte pelo simples. Além disso, atente-se as homenagens e as criações de nomes compostos. Algumas junções podem soar estranhas.

Faça uma listinha com os nomes que mais lhe agradam e a tenha sempre em mãos. Assim, quando escutar um nome bonito, você pode anotá-lo e mostrá-lo para o seu marido ou amigos.

Use sua criatividade e originalidade. Se a decisão estiver muito difícil, pesquise o significado dos nomes. Outra dica é escrever cada opção no papel. Teste sua pronúncia e combine-a com os sobrenomes da sua família.  A ideia pode ajudar bastante na escolha final.

Se preferir, tome a decisão após o nascimento do bebê. Espere para ver a carinha do seu filho. Com certeza você achará um nome que combine com o seu jeitinho.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s