Vale a pena ler de novo: Literatura para criança – conheça 5 livros que podem estimular seu filho a ler

Estudos comprovam que as crianças que têm contato com a literatura desde cedo são beneficiadas em vários sentidos. Elas aprendem melhoradquirem cultura e desenvolvem sua criatividade e  imaginação. Além disso, a leitura também é importante na alfabetização infantil. Ler ajuda a fixar a grafia correta das palavras.

Portanto, se você deseja investir no crescimento e na formação pessoal do seu filho, aproxime-o do mundo literário desde os seus primeiros dias de vida. Hoje, o blog te indica 5 livros que podem te ajudar nesse processo.


Reinões de Narizinho é o primeiro livro infantil escrito pelo gênio Monteiro Lobato. Sucesso de vendas até hoje,  durante a leitura viajamos nas aventuras ministradas por Narizinho, Pedrinho, Emília, Visconde de Sabugosa, Dona Benta e Tia Nastácia.

A partir de 6 anos.

Doce e delicado. Talvez essas sejam as duas palavras que mais traduza a literatura de Silvana Tavano. Isso porquê em seu livro tudo começa e termina com encantamento. A obra é uma ótima pedida para aproximar os pequenos do universo da poesia.

A partir de 4 anos.

Em Comilança, as crianças aprendem sobre a cadeia alimentar dos animais que vivem na Amazônia de um modo sutil e divertido. É um tal de cobra que come onça-pintada, que come porco-do-mato, que come arara, que come minhoca…

A partir dos 4 anos.

 

 Publicado originalmente em 1992, Pula, Gato! é um livro recheado apenas por imagens. Tudo começa com à visita de uma garota a uma galeria de arte. No local, a menina é surpreendida  por um gato de uma tela que ela havia se encantado.

A obra faz releituras de artistas como Tarsila do Amaral, Amilcar de Castro e Candido Portinari . Além disso, o livro coloca em pauta a relação do público com a arte.

A partir de 3 anos.

    

Fruto da imaginação de Ziraldo, O Menino Maluquinho fez tanto sucesso que sua história acabou sendo adaptada para as telonas do 

cinema. A obra conta a história de um menino espuleta e feliz, líder da turma e que se divertia fazendo versinhos e inventando brincadeiras e canções.

A partir de 7 anos.

A criança que está acostumada a ler desde pequena, futuramente terá menos dificuldade com os estudos. Estimule seu filho a  embarcar nas aventuras que um bom livro oferece e de quebra promova o seu desenvolvimento pessoal. 


Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s