Como prevenir estrias na gravidez

Durante a gravidez o corpo da mulher passa por diversas alterações. A pele feminina, por exemplo, sofre bastante com o estica e puxa, causado pelo ganho de peso.  Essa situação acaba resultando no aparecimento das terríveis estrias. 

Nessa fase da vida é importante hidratar bastante o corpo. Na hora das compras, prefira as loções que possuam óleo de amêndoas, semente de uva ou macadâmia em sua composição. Elas contém nutrientes que ajudam a manter a elasticidade da pele. Passe o hidratante duas vezes por dia na região da barriga, glúteos, coxas e seios (menos nos mamilos).

Para prevenir o aparecimento de estrias e facilitar a circulação do sangue, o uso de lingeries adequadas é indispensável. Aposte em calcinhas sem costura e sutiãs com armação e bojo. Eles garantem o conforto e a sustentação necessária. 

Atente-se também à sua dieta. Mesmo sendo comum aumentar o peso  na gravidez, é preciso ter controle para não engordar demais. O ideal é ganhar de 09 a 12 quilos durante os 09 meses. Além disso, manter uma alimentação equilibrada é uma ótima maneira de prevenir estrias. 

No período da gestação, procure beber bastante água. A bebida mantém a pele e o organismo super hidratados. Portanto,  não confie somente nos cremes e loções, existem alternativas simples e naturais que também são eficazes. 

Se a estria não regredir após o nascimento do bebê, procure o seu dermatologista. Existem tratamentos no mercado, que podem ser direcionados de acordo com a intensidade de cada problema. 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s