Dicas para organizar as roupas do bebê

Durante a gestação, grande parte das mamães ganham e compram roupinhas além da conta. Na maioria das vezes, o bebê nem nasceu e já tem um guarda-roupa absolutamente completo. 

Achar espaço para organizar todas as compras e presentes dentro do quartinho da criança não é uma tarefa fácil. Por isso, hoje o blog dá dicas de como deixar tudo bem arrumadinho.

É importante separar as peças por tamanho e tipo. As roupas que não cabem ainda no bebê, devem ser guardadas no fundo das gavetas ou até mesmo em uma caixa. O ideal é que o local tenha ventilação. Já as roupinhas básicas, que geralmente a criança usa no dia a dia, devem ser colocadas ou penduradas em locais de fácil acesso. 

Não hesite em passar adiante as roupas que não servem mais no seu filho. Guarde uma ou outra que tenha valor sentimental e doe o restante para alguém que precise. Além de ser bonito, o gesto contribui para o ganho de espaço.

Na hora de arrumar o guarda-roupa, não dobre as peças. Faça pequenos rolinhos e compre divisórias para gavetas, elas contribuem para a organização. 

As peças que você pega toda a hora precisam estar sempre ao alcance. As fraldas descartáveis, por exemplo, devem ser retiradas das embalagens e distribuídas lado a lado dentro de uma gaveta. O mesmo vale para as toalhinhas de boca e babadores. Além disso, cestas e caixas transparentes facilitam a organização e ainda colaboram para a decoração do quarto do bebê.

Boa hora para você!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s