Cuidados especiais com a pele do bebê no inverno

É comum no inverno a pele do bebê ficar mais ressecada. Os pequenos são sensíveis às mudanças de temperatura, por isso durante a estação mais fria do ano, eles necessitam de cuidados especiais.

Na hora de agasalhar seu filho, passe longe dos tecidos de lã. Eles podem contribuir para o ressecamento da pele das crianças. Para evitar coceiras e irritações,  prefira sempre as roupas 100% algodão.

A hora do banho  também merece atenção especial. Nunca tente compensar o frio, aumentando a temperatura da água. Use pouco sabonete e não prolongue a permanência do bebê no chuveiro. Portanto, nada de levar brinquedos para o banheiro.

Outra dica é limpar o nariz da criança sempre com água corrente. Além disso, use pomadas contra assadura ou vaselina para proteger essa região, bastante crítica.

Se a pele do bebê estiver muito áspera e esbranquiçada, passe um hidratante. Na hora das compras, prefira os produtos infantis,  sem perfume e feitos a base de água. O ideal é que o creme seja passado logo após o banho.

Caso seu filho apresente irritações anormais, procure a opinião de um dermatologista.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s