Aprenda como minimizar o enjoo durante a gravidez

Durante a gestação o organismo da mulher sofre intensas alterações. Ao longo dos nove meses, além de uma explosão de emoção, o corpo feminino sofre com o famoso enjoo.  Extremamente desagrádavel, a náusea varia de grávida para grávida. Para amenizar o desconforto desse período, o blog lhe mostra alternativas simples e eficazes.

  • Não fique muito tempo sem comer. Procure se alimentar a cada 2 horas. Geralmente os enjoos acontecem durante o período da manhã, portanto, nada de sair de casa sem tomar um reforçado café.
  • Alimentos ricos em carboidratos e proteínas devem sempre fazer parte do seu prato.  Eles ajudam a absorver o excesso de açúcar no sangue, responsável por causar enjoos.
  • Passe longe de alimentos gordurosos ou muito condimentados.
  • Evite deitar após as refeições.
  • Na hora de dormir deixe uma toalha  úmida ao seu alcance. Diante de uma crise, coloque-a sobre a testa ou até mesmo nos olhos.
  • Coma bolachas de água e sal. O ideal é ingeri-lás, de preferência, ainda na cama. Elas são eficazes no combate ao mal estar.
  • O gengibre também ajuda a amenizar esse desconforto. Opte por chás ou até mesmo balinhas.
  • Cheire limão. É isso mesmo, você não leu errado não.  A fruta ajuda a minimizar a sensação de náuseas.
  •  Nunca tome remédios sem a prescrição médica. Caso o vômito seja muito frequente, procure o seu médico. O  risco de que haja uma possível desidratação é real.
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