Descubra como trocar corretamente a fralda do seu filho.

Para trocar a fralda do seu filho você vai precisar de: água morna, algodão, uma fralda limpa e uma pomada contra assaduras.

Antes de tudo, escolha um local seguro e confortável para trocar a criança. Se você não tiver um trocador, use uma cama.

Molhe o algodão na água morna e independente do sexo do bebê limpe-o de cima para baixo. Isso evita que as fezes entrem em contato com o órgão genital dos pequenos. Repita o processo até remover toda sujeira e pomada.  E lembre-se de descartar o algodão depois.

Para limpar a região do bumbum, levante o quadril da criança cuidadosamente e reproduza o mesmo movimento. Em seguida, retire a fralda suja e coloque uma limpa por baixo.  Todos os bebês estão passíveis de assaduras, portanto, antes de fechar a fralda passe uma camada generosa de pomada.

Alguns especialistas recomendam que a troca deva ser feita no mínimo oito vezes ao dia. O agito e a inquietude das crianças durante esse processo é normal. Para distraí-los, converse, brinque bastante e mantenha alguns brinquedos por perto.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s