Os primeiros dentes do bebê: descubra como aliviar a dor do seu filho

A expectativa em relação ao nascimento dos dentes do bebê é muito grande.  Não há regras, mas normalmente o primeiro dentinho nasce entre 6 e 8 meses de idade.

 Quando eles começarem a aparecer, você vai perceber que o seu bebê ficará irritado,  com vontade de morder qualquer objeto que ver pela frente e irá babar bastante. Gengivas inflamadas e sensíveis, falta de apetite e ataques momentâneos de choro, também fazem parte dos sintomas. Além disso, durante esse período o sono do bebê ficará mais agitado. Ele poderá acordar com uma certa frequência.

Durante as crises, tente manter a calma e distraia a criança para que ela se esqueça do desconforto. Seu filho vai se sentir seguro e mais confortável ao saber que não está sozinho.

Os mordedores infantis são ótimos aliados. Eles acalmam os bebês e ajudam a conter as possíveis coceiras na gengiva. Por funcionarem como espécie de anestesia, alimentos e bebidas frias também auxiliam no combate a dor.

Outra alternativa simples e eficaz é massagear suavemente o local irritado. Envolva seu dedo em uma fralda e massageie sutilmente o lugar.

Na dúvida, leve a criança ao médico. Dependendo do diagnóstico ele poderá receitar o uso de pomadas ou até mesmo soluções com substâncias analgésicas. Além disso, o aparecimento dos primeiros dentes deve ser encarado pelos pais como um chamado  para a  primeira consulta odontológica. 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s